Ir%20global

CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA PELO CRITÉRIO GLOBAL

Escolha seu Plano
1 vídeo
3 textos
1 hora

Descrição do curso

Em diversos processos judiciais somos solicitados para além de calcular as diferenças conforme determinações do juízo, apurar também o Imposto de Renda geralmente  de pessoa física. Nesta aula/dica vamos aprender como calcular de forma automatizada o IRPF em demandas judiciais aproveitando os benefícios do Excel, respeitando os critério determinados pela Receita Federal como: alíquotas, percentuais e deduções. O mais importante deste "mini curso" é que você poderá utilizar desse aprendizado para calcular também o imposto de renda mês a mês e pelo critério global (Lei 7713/1988).

CategoriaPlanilhas de Cálculo

Informações gerais

Objetivo

Garantir ao aluno o pleno domínio na elaboração das planilhas de cálculo de IRPF pelo critério global.

Público alvo

Peritos judiciais, servidores judiciais, estudantes e formados nos cursos de economia, contabilidade, administração, matemática, direito (advogados e bacharel) e interessados

Metodologia

Para mais informações sobre a metodologia que desenvolvemos para o aprendizado INTEGRAL do conteúdo, sugerimos visitar a página "metodologia", onde apresentamos todos os recursos disponíveis e as orientações que fazem desse curso um conhecimento fantástico.

Mas a ideia principal é que você responda por si mesmo, toda as perguntas que tem no começo deste curso. Ao final dele você terá condições de sobra para aplicar o novo conhecimento no seu dia a dia, com segurança e com meu suporte se assim o desejar!

Para que o aprendizado seja integral e construído com base sólida de conhecimento, o ideal é que o participante atente-se aos seguintes pré requisitos: Conhecimento  intermediário/ avançado da plataforma Excel; Conhecimento prévio de cálculos judiciais, concentração e dedicação; Esteja disposto a realmente aprender. 

Certificado

Por se tratar de aulas práticas de elaboração de cálculo não há certificado.

Ir%20global