Sfh

CÁLCULO REVISIONAL DO SISTEMA FINANCEIRO DE HABITAÇAO (EM BREVE)

Escolha seu Plano Escolha seu Plano
5 horas

Descrição do curso

Os contratos do sistema financeiro de habitação, como o próprio nome já diz, são contratos de financiamento para aquisição de imóvel (casas, apartamentos, terrenos) que tem como característica um prazo maior para o saldamento deste valor financiado. Possui também diversas peculiaridades como valores de seguro, taxas e outras rubricas que são adicionados no encargo mensal a pagar pelo mutuário.

Neste vamos utilizar na íntegra todo o conhecimento adquirido no curso de introdução aos cálculos bancários e cálculos revisionais de empréstimos/financiamentos para criar nossa planilha revisional a juros simples utilizando da modelagem correta dos contratos de SFH.

A doutrina jurídica sobre o tema, ou seja, o entendimento dos tribunais acerca dos principais pontos controversos nesta modalidade financeira em contratos bancários já estudado nos cursos anteriores, bem como do conhecimentos matemático-financeiros para apurar nosso raciocínio seremos capazes de entender a lógica operacional e depois planejar as informações na planilha de cálculos, que vai ser a última parte. 

Se trata de um grande aprendizado que fará muita diferença para você, tenho certeza!

Seja bem vindo.

O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!


CategoriaCálculos Bancários

Informações gerais

Conteúdo
  • Discussões judiciais sobre contratos bancários
  • Por onde começar um cálculo bancário de SFH
  • Analise contratual e quais informações se buscam nos contratos bancários
  • Recálculo do saldo devedor a juros simples
  • Recalculando o contrato bancário e apurando diferenças
  • Montando a lógica da planilha de cálculos
Objetivo

Garantir a você conhecimento para fazer a coisa certa, de acordo com as decisões mais recentes do judiciário, utilizando de orientações de cálculos atuais que garantirão seu sucesso nos números.

Público alvo

Peritos judiciais, servidores judiciais, estudantes e formados nos cursos de economia, contabilidade, administração, matemática, direito (advogados e bacharel) e interessados

Metodologia

Para mais informações sobre a metodologia que desenvolvemos para o aprendizado INTEGRAL do conteúdo, sugerimos visitar a página "metodologia", onde apresentamos todos os recursos disponíveis e as orientações que fazem desse curso um conhecimento fantástico.

Mas a ideia principal é que você responda por si mesmo, toda as perguntas que tem no começo deste curso. Ao final dele você terá condições de sobra para aplicar o novo conhecimento no seu dia a dia, com segurança e com meu suporte se assim o desejar!

Para que o aprendizado seja integral e construído com base sólida de conhecimento, o ideal é que o participante atente-se aos seguintes pré requisitos: Conhecimento  intermediário/ avançado da plataforma Excel; Conhecimento prévio de cálculos judiciais, concentração e dedicação; Esteja disposto a realmente aprender.

Certificado

Por se tratar de aulas práticas de elaboração de cálculo não há certificado.

Sfh