Cheque%20especial

CÁLCULOS REVISIONAIS DE CHEQUE ESPECIAL

Escolha seu Plano Escolha seu Plano
8 vídeos
3 provas
13 textos
30 horas

Descrição do curso

O cheque especial nada mais é do que uma forma de empréstimo, em que a instituição bancária empresta dinheiro em sua conta corrente a débito e crédito, a partir do limite de crédito pelo banco.

As irregularidades em cheque especial são demandas bancárias que apresentam os maiores níveis de abusividade por parte das instituições, em contra partir, os melhores benefícios aos seus correntistas no recálculo do saldo devedor, para isso é necessário entender toda a lógica de cobrança das instituições financeiras: como são calculados os juros? Qual o percentual de juros pactuado e o efetivamente utilizado? E os outros encargos moratórios? São essas algumas das perguntas que nos fazemos quando temos que elaborar cálculos revisionais. Jamais você terá plena convicção e confiança nos trabalhos judiciais se não dominar "muito" a outra parte, ou seja, a instituição bancária e essa é a primeira parte deste curso e não menos importante.

Depois estudaremos a doutrina jurídica, ou seja, o entendimento dos tribunais acerca dos principais pontos controversos nesta modalidade financeira: Cartão de Crédito. Alinhado ao entendimento judicial, utilizaremos dos conhecimentos matemático-financeiros para apurar nosso raciocínio e identificar formas de resolução dos problemas. Entender a lógica operacional e depois planejar as informações na planilha de cálculos, que vai ser a última parte. Se você quer realmente aprender e ser BOM precisa raciocinar como Instituição e visualizar o problema como Justiça a partir da leitura contratual e entendimento pátrio dos Tribunais.

Após, veremos as principais irregularidades cometidas pelas instituições financeiras e trabalharemos em métodos de cálculos para trazer os números sob forma de justiça.

Será um "baita" aprendizado e com certeza dará a você condições plenas para começar a especializar-se em questões bancárias, cuja demanda é crescente.
Vamos lá?!

Seja bem vindo.

O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!


CategoriaCálculos Bancários

Informações gerais

Conteúdo
  • Discussões judiciais sobre contratos bancários
  • Por onde começar um cálculo bancário
  • Analise contratual e quais informações se buscam nos contratos bancários
  • Descobrindo/calculado a forma de cobrança de juros conforme instituição financeira
  • Recálculo do saldo devedor "puro"
  • Parâmetro de determinação do critério de utilização dos juros
  • Recálculo do saldo devedor a juros simples
  • Recalculando o contrato bancário e apurando diferenças
  • Montando a lógica da planilha de cálculos
  • Importância e montagem do Laudo Pericial
Objetivo

Garantir a você conhecimento para fazer a coisa certa, de acordo com as decisões mais recentes do judiciário, utilizando de orientações de cálculos atuais que garantirão seu sucesso nos números.

Público alvo

Peritos judiciais, servidores judiciais, estudantes e formados nos cursos de economia, contabilidade, administração, matemática, direito (advogados e bacharel) e interessados

Metodologia

Para mais informações sobre a metodologia que desenvolvemos para o aprendizado INTEGRAL do conteúdo, sugerimos visitar a página "metodologia", onde apresentamos todos os recursos disponíveis e as orientações que fazem desse curso um conhecimento fantástico.

Mas a ideia principal é que você responda por si mesmo, toda as perguntas que tem no começo deste curso. Ao final dele você terá condições de sobra para aplicar o novo conhecimento no seu dia a dia, com segurança e com meu suporte se assim o desejar!

Para que o aprendizado seja integral e construído com base sólida de conhecimento, o ideal é que o participante atente-se aos seguintes pré requisitos: Conhecimento  intermediário/ avançado da plataforma Excel; Conhecimento prévio de cálculos judiciais, concentração e dedicação; Esteja disposto a realmente aprender.

Certificado

Ao final deste curso, em havendo aprovação por parte do Aluno, será fornecido um Certificado do curso realizado.

Cheque%20especial