Financiamento

CÁLCULOS REVISIONAIS FINANCIAMENTO E EMPRÉSTIMOS

Escolha seu Plano Escolha seu Plano
10 vídeos
3 provas
16 textos
30 horas

Descrição do curso

Os cálculos revisionais bancários, mais especificamente os contratos de financiamento de veículos e empréstimos pessoais são de grande importância e relevância na economia do país e também para as instituições bancárias. Entretanto as demandas judiciais que buscam corrigir distorções e irregularidades na justiça são crescentes em todo território.

Todo o trabalho de perícia bancária inicia-se com a leitura do contrato, bem como a interpretação de todas as cláusulas e números que o compõe, para que após o entendimento do contrato possamos confrontar as informações com a orientação jurídica sobre os principais temas discutidos e sua aplicação matemática financeira. Tanto a leitura, conhecimento de jurisprudência e domínio da matemática-financeira devem estar em harmonia, para que possamos demonstrar de forma correta para o judiciário aquilo que está errado e/ou certo nos contratos bancários, tendo sempre como objetivo maior, A JUSTIÇA.

Vejo hoje em dia muitos peritos utilizarem de critérios de cálculo já ultrapassados e indeferidos pelo judiciário e muitos advogados e clientes perdendo dinheiro e credibilidade, como por exemplo o famoso "método de Gauss" que na verdade não é um sistema de amortização, mas ainda continuam usando.

Neste curso estudaremos a fundo os contratos bancários, cláusulas e como chegar aos valores apresentados pelo banco, não podemos discutir e apresentar irregularidades se não dominarmos a forma como os contratos são valorados pelas instituições.

Estudaremos sobre os principais temas discutidos em juízo, sistemas de amortização (capitalizado x simples), calcularemos as diferenças, atualização, juros e muito mais. Terá conhecimento do método de amortização a juros simples que realmente assume todas as premissas necessárias para se devolver os juros de forma simples, além de outras dicas e macetes, não só para este tipo de cálculo bancário, mas para muitos outros que veremos em outros cursos aqui.

A demanda para esse tipo de cálculo é muito grande e tenho certeza de que se você compreender e estudar bem esse curso abrirá um leque de clientes considerável, com confiança e segurança nos números. Veja essa curso como um investimento na sua carreira. A área bancária pode te proporcionar um "plus" de grande relevância financeira e de credibilidade em sua carreira.

Importante destacar que este curso refere-se ao recálculo do contrato excluindo a capitalização de juros e recalculando a juros simples, redação de laudo pericial e cálculo das diferenças mês a mês, bem como encargos moratórios no caso de parcelas em atraso. Entretanto todos os segredos bancários, leitura contratual, irregularidades e outros fundamentos que irão orientar o recálculo, estes conhecimentos estão descritos no curso de INTRODUÇÃO AOS CÁLCULOS BANCÁRIOS. Peço que leia a grade de conhecimento do curso de introdução e seja sincero com você mesmo. Não adianta fazer cálculo se não souber o que está por trás dele, todo o suporte jurídico e financeiro.

Desejo seu sucesso.
Nos vemos em "sala de aula"!

O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!


CategoriaCálculos Bancários

Informações gerais

Conteúdo
  • Por onde começar um cálculo bancário
  • Analise contratual e quais informações se buscam nos contratos bancários
  • Recálculo a juros simples
  • Métodos mais utilizados no país e errados
  • Recalculando corretamente a juros simples (demonstrado passo a passo)
  • Recalculando o contrato bancário e apurando diferenças
  • Recálculo das parcelas pagas com atraso ou "em atraso" com os encargos devidos
  • Montando a lógica da planilha de cálculos
  • Importância e montagem do Laudo Pericial
  • Apresentando o trabalho judicialmente
  • Análise dos documentos para revisão judicial
  • Recálculo do contrato de financiamento de veículos (exclusão anatocismo) pelo Sistema de amortização a juros simples
Objetivo

Garantir a você conhecimento para fazer a coisa certa, de acordo com as decisões mais recentes do judiciário, utilizando de orientações de cálculos atuais que garantirão seu sucesso nos números.



 

Público alvo

Peritos judiciais, servidores judiciais, estudantes e formados nos cursos de economia, contabilidade, administração, matemática, direito (advogados e bacharel) e interessados sobre a matéria.

Metodologia

Para mais informações sobre a metodologia que desenvolvemos para o aprendizado INTEGRAL do conteúdo, sugerimos visitar a página "metodologia", onde apresentamos todos os recursos disponíveis e as orientações que fazem desse curso um conhecimento fantástico.

Mas a ideia principal é que você responda por si mesmo, toda as perguntas que tem no começo deste curso. Ao final dele você terá condições de sobra para aplicar o novo conhecimento no seu dia a dia, com segurança e com meu suporte se assim o desejar!

É pré requisito o domínio de questões correlatas aos temas bancários como: métodos de amortização, principais discussões judiciais, domínio intermediário de cálculos judiciais, orientações dos tribunais e itens de um contrato bancário, além da concentração e dedicação e que esteja disposto a realmente aprender.

Certificado

Ao final deste curso, em havendo aprovação por parte do Aluno, será fornecido um Certificado do curso realizado.

Financiamento