Atualizacao

CONSTRUINDO SUA TABELA DE ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA

Escolha seu Plano Escolha seu Plano
7 vídeos
4 provas
19 textos
25 horas

Descrição do curso

Um dos pilares dos cálculos judiciais corresponde a atualização monetária de valores pretéritos, sendo que a atualização é devida em todos os cálculos judiciais, nas mais diversas matérias do direito (trabalhista, cível, previdenciário, tributário e outros). Esse foi o primeiro curso que pensei em fazer, porque eu tive muita dificuldade pra aprender e fiquei refém dos arquivos em Excel, tendo que digitar diversos números com incontáveis casa decimais, todos os meses, agora preencho apenas um valor e minha planilha está pronta.

Praticamente em cada Tribunal do país é utilizado um critério diferente de atualização monetária e se você não detém o conhecimento desta parte tão importante do cálculo, não adianta o resto está certo, porque algo vai dar errado... os cálculos estão todos linkados. Entender como se constrói uma tabela de correção monetária é mais do que necessidade, é uma obrigação do "bom Perito". Para atualizar valores temos diversas ferramentas on line que podem nos ajudar, mas o Perito não pode em hipótese alguma depender de sistemas "externos" ao seu conhecimento para apurar valores judiciais.

Ainda pensando nessa ferramentas gratuitas, supondo que você não domine a construção da tabela de indicadores inflacionários, como vai saber se o índice que está utilizando está correto? e se você precisar atualizar um número grande de valores com diferentes datas e critérios? Seu trabalho além de não ser confiável e seguro, o tempo que gastará utilizando dessa ferramentas é absurdamente alto e muitas vezes desastroso, porque quanto mais tivermos que manipular números, maior nossa probabilidade de erro, falo por experiência própria.


Neste curso estaremos abordando tudo e todos os segredos da atualização monetária, para que ao final das aulas, você esteja 100% apto a construir suas próprias planilhas de atualização, com autonomia e segurança. Além disso, mostrarei técnicas de automação no Excel que vai fazer essa trabalho de atualização ser fácil, independente dos critérios de cálculo e datas.

Que tal da ideia? Se deseja aprender ou aperfeiçoar seus cálculos judiciais, esse conhecimento é indispensável!

Nos vemos em "sala de aula"!

O Instrutor deste curso compromete-se a esclarecer dúvidas ou orientações, durante o período de realização do curso e por um período de 30 dias após a conclusão, sem custo adicional para os participantes do curso, para que você tenha mais segurança e confiança no começo de sua jornada como Perito (a). Conte comigo sempre!


CategoriaFormação de Peritos

Informações gerais

Conteúdo
  • Definição de correção e atualização monetária
  • Entendimento dos tribunais acerca das atualizações/correções monetárias
  • Tipos de índices de atualização/correção
  • Transformando percentual em índices
  • Construindo sua tabela de atualização
  • Qual índice utilizar
  • Aplicação dos índices de correção sobre os valores
  • Automatizando o processo de cálculo de atualização
Objetivo

Proporcionar a você conhecimento e habilidade suficiente para lidar com as variações inflacionárias dos mais diversos índices no país. Desta forma, poderemos apresentar números precisos de acordo com cada índice de diferentes Tribunais. Não apenas números, mas o conceito e o tratamento jurídico sobre o tema, tão importante não somente para apuração dos valores, mas também no desenvolvimento de bagagem jurídica para que em momento oportuno o perito possa se manifestar adequadamente.

Público alvo

Peritos judiciais, servidores judiciais, estudantes e formados nos cursos de economia, contabilidade, administração, matemática, direito (advogados e bacharel) e interessados sobre a matéria.

Metodologia

Para mais informações sobre a metodologia que desenvolvemos para o aprendizado INTEGRAL do conteúdo, sugerimos visitar a página "metodologia", onde apresentamos todos os recursos disponíveis e as orientações que fazem desse curso um conhecimento fantástico.

Mas a ideia principal é que você responda por si mesmo, toda as perguntas que tem no começo deste curso. Ao final dele você terá condições de sobra para aplicar o novo conhecimento no seu dia a dia, com segurança e com meu suporte se assim o desejar!

Para que o aprendizado seja integral e construído com base sólida de conhecimento, o ideal é que o participante atente-se aos seguintes pré requisitos: Conhecimento  intermediário/ avançado da plataforma Excel; Conhecimento prévio de cálculos judiciais, concentração e dedicação; Esteja disposto a realmente aprender.

Certificado

Ao final deste curso, em havendo aprovação por parte do Aluno, será fornecido um Certificado do curso realizado.

Atualizacao